Ordem da Confraria Elementar Primeira do Brasil

Quem Somos

O objetivo  inicial  era  a  construção  de  um espaço para  experimentação  da condição  mediúnica  e paranormal e viabilizar que ambas  as condições pudessem ser experimentadas, para o que se fariam  os  estudos   necessários,  se  formariam   grupos  de aprendizagem  e  até  de interação, com  a  aplicação  dos  resultados em benefício das criaturas identificadas, como igualmente estender sem limites predeterminados  a  investigação sobre os planos, seres, corpos internos, inteligência mediúnica e  inteligência  paranormal  e  sobre os estados de consciência. O que  progressivamente se  alterou  com  a  manifestação  de  espíritos e de  criaturas,  cuja  condição nos era desconhecida  e  ainda   hoje  e  de  seres, pertencentes  aos  reinos  elementar, elemental  e  angélico  que se provam existir, com isso removendo e  ampliando  as  bases do  processo  religioso. Exigindo  uma  ampliação  dos saberes  e  das  investigações,  transformando o espaço  num  local de amplitude se precedentes.

Na Ordem se estabelece  uma   constante    atualização   de   conceitos,   práticas,   conhecimentos   e   pesquisas   sobre    as religiões, assim como a assimilação e atualização de informações obtidas no mundo todo.

Não se limita por nenhuma corrente religiosa  em particular, mas  se  mantém   aberta  para    intercâmbio  com  todas  as organizações religiosas  nacionais  e  internacionais. Foi  também  construída   com  a  intenção   de   ser  centro  de  informações  sobre o fenômeno religioso e as faculdades mediúnicas para todos os interessados.