Ordem da Confraria Elementar Primeira do Brasil

Nutrição para o olho da mente: Alimentos para reativar sua glândula pineal


O olho da mente, cientificamente conhecido como a glândula pineal, é considerado  a  porta  de entrada para os níveis mais elevados de consciência, no caso de você não  estar  ciente  a  glândula pineal é uma glândula endócrina em forma de uma pequena pinha no cérebro que  produz   e   secreta  o  hormônio  melatonina,   acredita-se  também  que   a  glândula  pineal  seja  responsável  pela  liberação  de Dimetiltriptamina (DMT),  a  glândula pineal é o “princípio da sede da alma”, segundo Descartes, como você pode ver esta glândula tem muitas  funções  tanto  física como metafisicamente, assim mantê-la funcionando em todo o seu potencial deve ser uma prioridade de todos os que procuram uma mente saudável.

Relacionado: 11 maneiras de descalcificar a Glândula Pineal.

À medida  que  envelhecemos a glândula pineal começa a se calcificar e tornar-se lenta, esta taxa varia consideravelmente por pessoa e estilo de vida, mas o consumo de quantidades excessivas de flúor é considerado um fator de risco, isto é em parte porque o fluoreto se acumula  em  quantidades  extremamente  altas  na  glândula  pineal  causando sua calcificação mais rapidamente, o flúor também pode diminuir  a  produção de melatonina, duas coisas que certamente não queremos que aconteça, a pesquisa mostrou que esta calcificação da glândula pineal tem  uma forte correlação no desenvolvimento da doença de Alzheimer (Mercola 2011), uma dieta pobre carregada de conservantes,  açúcar branco,  refrigerantes, GMO, produtos químicos e pesticidas é um importante fator de risco para a calcificação e seu envelhecimento precoce também.

O que podemos fazer para combater o processo de envelhecimento e calcificação da glândula pineal?

Devemos  comer  uma  dieta  livre  de  conservante/química, que  seja  rica  em  gorduras  saudáveis​​,  deve  ser  um acéfalo (trocadilho intencional), mas o que mais podemos fazer?

Cortar o uso do flúor

Enquanto  você  não  corta-los  completamente  você  pode  reduzir  drasticamente  os  níveis que consome, para fazer isso deve filtrar adequadamente  à  água  da  torneira  antes  de  beber  uma vez que muitas  comunidades têm abastecimento de água que é adicionado flúor, para  conseguir  isso  você  precisa usar  um  filtro  que retire o flúor (cuidado com o filtro por osmose reversa ele também retira todos  os  minerais da água “matando-a”), ou comprando água engarrafada que indica a não adição de flúor de água de nascentes, você também  pode  mudar  para  um  creme  dental  sem  flúor, muitos  tipos de pasta dentais naturais podem ajudar na prevenção da cárie dentária, além de não intoxicá-lo com flúor.

Tome vinagre de maçã

Vinagre  de  maça é rico em  ácido  málico  tornando-se  um  grande tônico para desintoxicar o corpo todo incluindo a glândula pineal, o vinagre  de  maçã  tem  uma  longa  lista  de  benefícios e pode ajudar a tornar o corpo mais alcalino (isso é uma coisa muito boa), tente tomar  uma  colher  de  sopa  3  vezes  ao   dia  ou  experimente  adicioná-lo  no  suco  de  limão com mel, sente-se, saboreie e colha os benefícios.

Coma alimentos ricos em iodo

Coma  alimentos  ricos  em  iodo  como  algas marinhas, outros  alimentos  como cranberry, feijão verde, couve, brócolis, folhas verdes escuras,  banana, camarão  e  lagosta também  são  ricos  em  iodo, esta  é uma lista muito curta, incompleta, você pode ajustá-la para atender às  suas  necessidades  e  estilo  de  vida, não  só  a  função  de  apoio do iodo para a tireoide, mas também é importante para a glândula pineal, o iodo ajuda a remover o flúor do corpo que como discutido  acima é muito tóxico, o iodo pode ser prejudicial em níveis super altos  por  isso  se  você  optar por usar em forma de suplemento considere o uso de uma forma solúvel em água como Iosol, para evitar o risco de excesso ao consumi-lo.

Coma cacau cru

Cacau  cru  orgânico  é  rico  em  antioxidantes  que combatem os radicais livres e mantêm o nosso cérebro saudável, isso também pode ajudar a estimular o olho da mente(pineal) ajudando a desintoxicá-la, além disso quem não gosta de chocolate?

Coma óleo de coco

O  óleo  de  coco (extra virgem prensado a frio) nutre todo o corpo  até  mesmo  a  pele e o cabelo, mas a sua maior vantagem é que ele nutre  o  cérebro  e desintoxica a glândula pineal, o óleo de coco é rico em triglicérides de cadeia média que são convertidos em cetonas no fígado, foi  comprovado que as cetonas restauram os neurônios e a função dos nervos no cérebro (Mercola 2013), esta é uma grande notícia para reverter os danos no cérebro e pode até mesmo fornecer um avanço na pesquisa da doença de Alzheimer, os Triglicerídeos de cadeia média (TCM), o  principal  tipo  de  gordura  encontrada  no  óleo  de  coco aumenta o desempenho cognitivo em adultos mais velhos que  sofrem  de  distúrbios  de memória tão graves como a  doença  de Alzheimer e não é depois de meses ou até mesmo dias de tratamento, mas após uma única dose de 40 ml (3 colheres de sopa) !

Experimente estas ervas

Gotu  Kola  nutre  todo o cérebro e a glândula pineal, brotos de alfafa e de Salsa ajudam a energizar a glândula pineal, todas estas ervas (e muitas outras) ajudam  a  estimular e desintoxicar a glândula pineal, tente adicionar  o  broto  de   salsa  e  de alfafa  generosamente quando cozinhar para um impulso extra do cérebro!

Pare de usar óculos de sol

Será  que  isso  chamou  a  sua  atenção ? Bem  deixe-me  explicar, a  luz  refletida  pela retina estimula a glândula pineal, nossos olhos precisam  ser  expostos  à luz solar indireta diariamente (a qualquer uma célula ganglionar fotossensível), se você for usar óculos de sol certifique-se de tira-los pelo  menos  por  um  curto intervalo de tempo diariamente, isso também nos fornece vitamina D que é muito importante para a saúde e equilibra o cérebro ajudando a combater a depressão.

Claro  que  existem várias outras maneiras maravilhosas para promover a saúde dos olhos da mente, como foi dito, isso não é de forma alguma uma lista  completa, é  sempre  bom  verificar  com  um  médico  fitoterapeuta, especialmente se você tiver algum problema de saúde se for tomar suplementos, agora vá em frente nutrir o olho da sua mente!

A SEXUALIDADE E A ESPIRITUALIDADE

A questão sexual será um divisor de águas no processo do desenvolvimento pessoal e dentro dos grupos de desenvolvimento. O estágio complexo da sociedade humana, o liberalismo sexual e o estágio em que se encontram muitos indivíduos no planeta e as entidades  que percebemos  em  cada  situação  fazem  com  que  não possamos  mais ocultar a ligação entre a sexualidade o e o desenvolvimento mais profundo dos centros energéticos humanos. 

Que desenvolvimento pode ocorrer sem a energia sexual?

Todo  o  desenvolvimento  mediúnico  e  paranormal,  baseado  na  concentração do pensamento ou na crença, fé ou efeitos provocados pelas presenças de entidades humanas e elementais. Os centros astrais podem ser colocados em movimento, na realidade vibrados, por mantrans e  exercícios de  diversas  origens, mas  seu  despertar  somente ocorre de baixo para cima e dentro do organismo, pela força interna do próprio homem e essa força é eminentemente sexual.

 O TANTRA

Tantra  nada  tem  a  ver com  o  sexo, tantra  é  uma  atitude  para  com a vida, uma filosofia, um conjunto de procedimentos íntimos, posturas, reflexões, modo de interpretar que faz com que o indivíduo se relacione  profundamente  com  as forças existentes e com os seres.  De  origem  muito  antiga,  estava  nos   fundamentos  dos  primeiros   místicos  e  das  primeiras  religiões  conhecidas,    tendo atravessado  o  tempo  desde  as  antigas  e   desaparecidas  civilizações  até  hoje.  Oculto  dentro do cristianismo primitivo, dos rituais essênios e de outros grupos. Com as mais diferentes roupagens e nos mais distintos locais,  algum  aspecto ou fragmento dessa prática estavam  presentes  e  quando   conhecemos  um pouco mais  conseguimos  interpretar  os  relatos. Poderemos  denominar  o  princípio tântrico  como  sendo  o  mesmo  princípio  crístico, búdico  ou taoístico. Estava lá em Sakara, com I Em Hotep, cinco mil anos atrás, no símbolo da  serpente  enroscada sobre si mesma, na cabeça dos faraós;  também com os sacerdotes maias, nos pátios dos templos; nos cantos yorubas  mais  fantásticos  e nos símbolos fálicos africanos; nos templos hindus, onde imponentes figuras de pedra de deuses e deusas profundamente sexuais, se entrelaçam e amam. Toda a natureza é sexual e todos os seres que existem  e nela se  desenvolvem possuem polarização masculina e feminina, são  diferenciados  na  energia  e  no  efeito  que  provocam dentro de nossos corpos.

Muitos  religiosos   acreditaram   que   poderiam   controlar o sexo   pela  concentração e pela negação, apenas adulteraram sua própria natureza e aviltaram-se. É mais fácil transcender o sexo pela aceitação que pela negação. Maria teve filhos e Jesus irmãos e  o caminho que referia tantas vezes era o da sexualidade. O estreito caminho, brincavam os iniciados essênios, ou gregos ou egípcios do  tempo de Jesus de Nazaré, seguramente um mestre tântrico e que conhecia o segredos dos quarenta dias e noites.  

Continue lendo

A sexualidade a e as religiões

Na  fase  de  excitação  há  uma  grande  alteração  tanto  física  como  emocional, mas  é  a  química  orgânica,  a partir da natureza da excitação,  que  determinará  com  mais  precisão  as  alterações. Essas  correspondem normalmente  às  fases de platô no homem e na mulher, principiam  mais  cedo  no  homem  no qual dependem mais de estímulos físicos e óticos. Na mulher os estímulos são respostas emocionais e o envolvimento, a que ela, mulher se permite, responde ao toque e à qualidade do toque. Quando a excitação aumenta, os centros energéticos são ativados de um modo sem similar, mas  essa  atividade  não  é apenas um fenômeno interno, o parceiro tanto é envolvido pelo desejo, pela paixão como pode ser  envolvido  pela  nova  condição  criada. Esse envolvimento, a profunda comunicação e identificação entre uma criatura e outra,  seja  entre  humanos, ou entre  uma pessoa e algum agente ou elemento da natureza é o que denominamos de tantra. O relacionamento íntimo é o momento  máximo  na vida a dois e na própria natureza, nessa é pela preservação das espécies e da vida física, enquanto no homem pode ser transformado na continuação da vida e na construção dos estados internos, da interioridade e do despertar dos centros. É mais do que podem supor aqueles que praticam as religiões exotéricas e é tudo o  que os esotéricos   pretenderam.  A  profunda  comunicação  entre  uma  criatura   e  outra,  reduzindo-se  as  distâncias  e  eliminando-se  as construções  destrutivas  do  “eu”,  somente  os  aspectos  e  intenções  mais  profundas  prevalecem  e são essas que são percebidas e passam a envolver o  sensitivo  e  quando  ambos  realizam  essa  comunicação  a  profundidade  permite  os  transes mais completos. O exercício do  tantra  é  a  base  mística,  o  processo  técnico  por detrás dos fenõmenos. Tanto se realiza pela constante preparação do neófito que avança, desdobrando-se nas duas direções:

a) internamente,  tornando-se   sensível   às   próprias   potencialidades   que   experimenta  e  amplia,  desenvolvendo  suas  condições mediúnicas, sua paranormalidade e sua sensibilidade.

b) externamente,  nas relações com o meio e os elementos que o compõem, quando direciona o que é o que desenvolveu, realizando-se de modo intenso e profundo.  

Continue lendo

As 7 regra de Paracelso

As   7   Grandes  Regras  de   Paracelso   para   o  Desenvolvimento  Espiritual,  conforme   orientações  em aula  nos cursos de janeiro e comentários de J. C. E.


Comentário: 

Ao  longo  do  tempo vários autores, eu inclusive, olhamos o que foi escrito sobre isso ou aquilo e tentamos adaptar ao nosso momento ou  acrescentar  essa  ou  aquela  colocação, por  isso farei algumas alterações no texto original que foi enviado e colocar dentro do que foram  as  reflexões  da  época  em  que  entrei em contato com os princípios de Paracelso e porque ele escreveu como escreveu, esses comentários serão sucintos. 

Introdução  no  texto  original: "Se durante alguns meses se observarem rigorosamente as prescrições que se dão a seguir,verás operar na  tua  vida  uma  MUDANÇA  TÃO FAVORÁVEL, que jamais as abandonarás. Mas, leitor irmão, para que obtenhas o êxito desejado, é necessário,  isso  sim que adaptes a tua vida à estrita observação destas regras. São simples e fáceis de seguir, mas é preciso segui-las com perseverança muito firme. Não achas que a felicidade vale bem algum esforço? Se  não  és capaz de seguir estas regras tão fáceis, com que  direito  te  podes  queixar  dos  teus fracassos? Que custaria fazer uma experiência? São regras ensinadas pelas mais Antigas Sabedorias e existe nelas mais TRANSCENDÊNCIA do que a sua simplicidade te leva a supor.”

I Regra 

Melhorar a Saúde – “Conserve e amplie sua condição física”, use plenamente o que está ao seu alcance:

a) comece  pela  melhoria  de  sua respiração,  com  limpeza  de  pulmões,  “respirando  o  melhor ar que puder, com a maior frequência possível  profunda  e  ritmicamente,  enchendo  bem  os pulmões;  ar  livre ou assomando-se a uma janela”, práticas aeróbicas e outras recomendadas.

b) “Beber  diariamente,  em  pequenos  sorvos,  dois  litros de água”, usando a água como um regulador, e como purificador do astral, o corpo  emocional. Mesmo  quando  estiver  com  alguma  alteraçã o beba água. Quando for fazer contato espiritual a água pode cortar e quase sempre o faz o contato com os seres, por isso não se bebe água durante uma sessão ou em contato, mas se pode deixar um copo com água  para  finalizar o  trabalho ou a prática. Quando  sob  tensão  emocional ou atuação espiritual negativa, colocar os pulsos sob a água  e  parte  da  tensão  se  dissipará,  possível  nestas  ocasiões  de atuação invocar e sintonizar com as entidades protetoras e pedir ajuda.  Alimentar-se  o  mais  natural  possível e “frutas e verduras” como complementos essenciais aos grãos, e sementes, mas comer mastigando  bem  os  alimentos  e  sempre  verificando  a  sua  natureza  interna  e  necessidade real.  Educar  e  controlar  a ingesta de alimentos  é  um  dos  procedimentos  de  controle  do corpo pela mente. “Evitar o álcool” como as bebidas fortes e os temperos fortes, eles podem alterar a sensibilidade fina da APS e da PES, o chocolate deve ser consumido com cuidados como o café,  o refrigerante não tem razão de ser além da comercial. O banho sempre deve ser  um ajuste energético com o elemento água. Aqui nesta regra estão três dos elementos, o quarto o fogo ocorre na queima interna e na produção da energia, tanto física como sexual.

c) “evitar  o  uso  de  medicamentos”,  neste  caso para  que o indivíduo  tente acionar seu próprio poder de cura, e porque na época do autor a  medicina  estava  muito  atrasada, hoje  a  medicina pouco espaço dá para as terapias naturais e está presa aos laboratórios e à economia. Sempre que possível conhecer e manter ao alcance as plantas e chás de acordo com sua natureza. 

Continue lendo

As primeiras experiências

Os médiuns sempre estiveram ligados às religiões. 

Em organizações religiosas percebemos médiuns confusos com as atitudes a tomar em cada situação e com as próprias entidades. 

Os fenômenos mediúnicos não são exclusivos de uma pessoa, podem ser compartilhados por outro sensitivo e até por um grupo,  o que pode ser resumido na afirmação que qualquer condição pode ser transferida de um sensitivo para outro. 

Os fenômenos mediúnicos ocorrem através de sensações no próprio corpo do médium ou em sua sensibilidade:

- Sensações físicas, podem ser dores e contrações musculares, podem sentir o que outra pessoa sente ou sentiu em algum momento;

- Estados emocionais, total ou parcialmente, como pânico, medo, alegria, prazer, ódio, amor, e outros que são em t udo  iguais àqueles vividos por uma pessoa, num momento e até época de vida;

- Pressentimentos, sonhos, sentir-se em outro local ou outra pessoa, sentir-se em outra época ou, ainda, sentir-se fora do corpo. 

A aura  não  é uma única realidade. Existem auras, conforme a percepção que se tenha e o que se observa: a condição física, a saúde, a condição emocional e os tipos de sentimentos, ou os tipos de idéias e pensamentos. A aura tem origem nos corpos ativos do indivíduo.

Continue lendo 

Os Cursos de verão na Ordem

Resumo e colocações pertinentes

1-Sobre o período de aprendizagem e seu conteúdo:

Este  é  o  período  compreendido  pelos  meses  de  Janeiro  e  Fevereiro    e   consiste   em   explanações  sobre   a  diferença  entre   o desenvolvimento mediúnico, o uso e a aplicação das faculdades básicas, assim como permitir que os participantes possam aceitar que o desenvolvimento é uma escolha, e o desenvolvimento não é uma lei natural, nem mesmo uma determinação divina sobre a humanidade. Que  todo  o  ato  transformador  é  uma  ação  da  vontade,  uma  decisão  que pode ser tomada ou não! Assim como alguns por razões diversas  que  podem   ser  comentadas  em  aula,  tem  a  oportunidade  de   acessarem  este   conhecimento  e  experimentarem   seu desenvolvimento  e  o  despertar   interno,  há  culturas  e  locais  da  terra,  e  dentro  dos  países  e  mesmo à volta, no meio familiar e profissional,  onde  há  a  primazia  do  preconceito  ao  lado  do  desconhecimento sobre o que seja a mediunidade, seu uso e aplicação, prejudicando muitos indivíduos que são sensitivos e principalmente as crianças onde essas faculdades são inerentes e inatas.

A mediunidade  é  a  questão básica, não a religião ou a crença, pois se trata de condições humanas, da natureza ainda desconhecida do psiquismo e  dos  poderes  da  mente  e  da  existência  de  “corpos  dimensionais no homem e na natureza”, e afirmamos e procuramos demonstrar que  essas  dimensões  não  são  uma  peculiaridade  humana  e  que  tudo o  que existe, existe igualmente em vários níveis dimensionais,  perceptíveis   e  registráveis  em  situações  isoladas  e  espontâneas  e  futuramente  por  equipamentos  desenvolvidos especialmente neste sentido. É  preciso  que  todos   os estudantes e interessados saibam que a organização social existente em  quase a totalidade  do  mundo, como  os  governos  e  o  que  eles  representam, não possuem interesse de que a verdade prevaleça, e o que é entendido como ciência é uma fração comprometida do saber científico, comprometimento esse determinado pelo interesse político ou econômico, ou ambos. Que a quase totalidade daquilo  que foi dado a conhecer, e com o qual fomos educados, pode não ser verdade ou ser uma interpretação da verdade existente, ou melhor, o que querem que seja conhecido e aceito, nisto estando  a grande maioria dos cidadãos do  mundo  em  conformidade  por  nunca  ter  tido  a  oportunidade  de  experimentarem  outros  saberes  e outras formas de existência. Um  espaço  onde  essa  discussão possa ser feita é o que de alguma forma procuramos manter e construir, que os cidadãos que denominamos de sensitivos estão em todas as raças e locais do mundo, com maiores  ou  menores  dificuldades de aceitação, e até sem nenhuma condição para ser  aceitos  e  educar ou  manifestarem sua condição interna e pessoal, e isso ocorre tanto em locais onde haja algum  tipo  de  fundamentalismo  religioso  ou  conforme  os  interesses  políticos  e  culturais,  determinados  pelos conflitos que impedem haja qualquer tido de alteração nos padrões culturais impostos.

Continue lendo